SUSTENTABILIDADE
A filosofia por trás de nosso movimento de beleza autêntica é "seja você mesmo". Trata-se de ser genuíno e aberto, celebrando a individualidade e a personalidade que nos tornam únicos e belos. Queremos que todos possam realçar sua beleza autêntica sem barreiras. Por isso, estamos trabalhando em prol da inclusão, tornando nossos produtos mais acessíveis, apresentando uma nova embalagem, com design especialmente desenvolvido para os portadores de deficiência visual.
O design inclusivo consiste no desenvolvimento de produtos que sejam usados pelo maior número possível de pessoas. Envolve as diversas necessidades aliadas às características ou adaptações necessárias para permitir que mais indivíduos usem e desfrutem dos produtos.
Há mais de 285 milhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo — um número que deverá triplicar até 2050 — queremos ajudar a quebrar barreiras, tornando nossos produtos mais acessíveis para essas pessoas. É por isso que estamos implementando etiquetas em Braille e códigos escaneáveis NaviLens em nossas embalagens, facilitando a navegação de nossos produtos para os membros de nossa comunidade com deficiência visual. Nem todas as pessoas cegas leem Braille, o que torna a combinação de soluções táteis e digitais fundamental para a acessibilidade.
Desenvolvemos essas soluções em colaboração com a BSVH e a Blista, duas organizações líderes no apoio a cegos e pessoas com deficiência visual. Também trabalhamos em estreita colaboração com colegas com deficiência visual, incluindo entrevistas diretas, para garantir que nossa página inicial do NaviLens ofereça a melhor experiência possível ao usuário.
O Braille é uma forma de ler e escrever através do tato, em vez da visão. Este sistema de escrita tátil utiliza um sistema de pontos em relevo que representam letras e números e é geralmente lido com os dedos. Estamos adicionando os nomes dos produtos em Braille às nossas embalagens, facilitando assim, a identificação e a seleção deles.
O NaviLens é uma tecnologia acessiva que utiliza códigos escaneáveis para redirecionar os usuários a orientações audiovisuais em seus smartphones por meio do aplicativo NaviLens. Estamos adicionando códigos NaviLens às nossas embalagens, direcionando-os para páginas com informações mais detalhadas sobre os produtos.
A deficiência visual não é apenas algo que nos toca profundamente, mas também uma causa pela qual nossa Global Creative Advocate, Anna Cofone, é apaixonada. Inspirada por sua experiência de crescer com um pai cego, Anna lançou a iniciativa Hair & Care em 2019. A missão da Hair & Care é criar um mundo onde mulheres cegas e com baixa visão sejam representadas, celebradas e empoderadas nos setores de beleza, moda e cultura. Saiba mais
Ao ouvir, aprender e cocriar com nossa comunidade, garantimos que nossas inovações não sejam apenas inclusivas, mas verdadeiramente impactantes, para que todos possam desfrutar de cuidados capilares premium sem barreiras. Conheça nossas novas embalagens hoje mesmo — Braille e NaviLens estão presentes em nossa linha Replenish, recentemente atualizada, além de nossas máscaras reformuladas: Glow Mask e Hydrate Mask.